Concebidos com serradura proveniente da Serra de Monchique devidamente esterilizada e hidratada, e micélio biológico desenvolvido no nosso laboratório. Seja para cultivares em casa ou como projeto - os Grow Kit Gribblogy™ chegaram para revolucionar o acesso a espécies de cogumelos saprófitos exóticos em Portugal e com certificação biológica.

  • Biológico

    O Grow Kit Gribblogy™ tem certificacao biológica, pelo que estarás a cultivar cogumelos de origem conhecida, rastreada e biológica.

  • Fertilizante

    Após usares o teu grow kit, o seu conteúdo podes ser usado em compostagem ou como fertilizante. Este contém nutrientes importantes que ajudam as plantas e árvores a crescer saudavelmente.

    Apto para agricultuta biológica.

  • Biodegradável

    O Grow Kit Gribblogy™ chegará a tua casa apenas no saco de frutificação e na embalagem de envio, sem ter mais nenhum invólucro de plástico ou papel. O saco de frutificação é biodegradável e inicia decomposição 5 dias após inutilizado.

Como utilizar e crescer cogumelos Grow Kit Gribblogy™

Como começar

Corta com uma tesoura ou xizato o teu grow kit conforme desenhado (atenção: no caso do shiitake deve-se retirar o bloco totalmente do saco)

Abre um pouco o corte e borrifa 2-3 vezes ao dia assegurando uma boa humidade do Grow Kit

O que esperar

O Grow Kit pode levar 2-3 semanas a começar a apresentar pequenos cogumelos a crescer, depende da espécie.

Observa os teus cogumelos a crescer, mantém uma humidade constante e não o exponhas a luz solar direta.

Colheita

Cada cogumelo tem uma aparência de maturação diferente. Com o teu Grow Kit seguirão os detalhes específicos da espécie que vais receber.

Mais cogumelos?

Para mais cogumelos após a primeira colheita sela com fita-cola o primeiro corte, vira o kit para o lado oposto e corta novamente como do primeiro e segue os passos anteriores.

Podes esperar até 3 colheitas, tudo depende das condições de humidade e luz.

Queres experimentar o processo por ti? Descobre todas as ferramentas na nossa loja online