Os nossos cogumelos frescos são colhidos na data de entrega para conservar frescura e textura ideal.

Os cogumelos gourmet existem na opção fresco e desidratados. Os cogumelos funcionais na opção fresco (em espécies também com fins culinários) e transformados em pó .

Aconselhamos sempre a entrar em contato para melhor informação sobre stock, quantidades e variedades disponíveis.

  • Pleorotus columbinus - ostra azul

    A contrastar com os ostra cor de rosa, os ostar azúis nao tem uma cor azul, sao cinza com tons azulados. Ricos em anti-oxidantes e sais minerais essenciais. Contém mais ferro do que carne de origem animal.

  • Pleorotus djamor - ostra rosa

    Esta espécie pertence a família dos Pleurotaceae. Com um sabor umami e uma textura esponjosa, este cogumelo é o substituto perfeito para a proteína animal contendo 30% de proteína.

  • Pleorotus citrinopileatus - ostra amarelo

    Têm um aroma frutado que lembra um vinho tinto envelhecido e são aveludados, crocantes e esponjosos. Estes cogumelos contêm cobre, zinco e aminoácidos essenciais em quantidades variáveis, incluindo ácido fólico, lovastatina e carotenóides, que dão ao cogumelo sua vívida cor amarela.

  • Pleorotus pulmonarius - ostra phoenix

    Com sabor e aparência semelhantes ao seu familiar - cogumelo ostra - mas com uma cor pérola e mais carnudo. Perfeito como acompanhamento de um prato principal ou a brilhar a solo frito, salteado ou refogado.

  • Pleorotus eryngii - cogumelo do cardo

    O cogumelo do cardo é semelhante a uma árvore. De textura carnuda comparável a frutos do mar e um sabor de base forte, torna este cogumelo como um atraente substituto de carne e são dignos de destaque como refeição principal, bem como um acompanhamento impressionante.

  • Pleorotus ostreatus hybrid - Black Pearl King Oyster

    O novo cogumelo híbrido que combina a textura carnuda do Eryngii com o crescimento semelhante ao comum cogumelo ostra. Com sabor umami e versátil a qualquer tempero e modo de cozinhar.

  • Pholiota adiposa - cogumelo chestnut

    Crescem em cluster como o seu familiar - Nameko. Com um sabor a frutos secos e textura suave. Perfeito em stir-fry mantendo a sua forma e texturas. Para fins culinários e também medicinal devido as suas propriedade antimicrobianas.

  • Pholiota nameko - Nameko

    Com um sabor subtil de fruta, um aroma caramelizado e a caju. É por isso que estes cogumelos são por vezes chamados de "cogumelos caramelo" em Inglaterra. Os cogumelos Nameko são uma excelente fonte de proteína e vitaminas como riboflavina, niacina e tiamina .

  • Hypsizygus ulmarius – Elm oyster

    Um cogumelo relativamente raro, morfologicamente semelhante em sabor e textura aos cogumelos ostra. O Elm Oyster é um cogumelo comestível delicioso que pode ser usado como outros cogumelos Oyster.

  • Hypsizygus tesselatus - Shimeji

    O Shimeji quando fresco tem um sabor amargo que desaparece quando cozinhados. Apresenta uma textura agradável, firme, ligeiramente estaladiça e um sabor ligeiramente a nozes.

  • Agrocybe aegerita – Piopino

    A textura do Pioppino é carnuda e firme, e com um aroma levemente floral. O sabor é muito agradável e normalmente ligeiramente adocicado

  • Lentinula edodes - Shiitake

    Os cogumelos shiitake têm um sabor rico, carnudo e amanteigado quando cozinhados. Este cogumelo pode ser consumido fresco, no entanto o seu sabor é muito mais pronunciado e desenvolvido quando cozinhados.

    Cogumelo funcional 
  • Hericium erinaceus - Juba de Leão

    Cogumelos grandes, brancos e peludos que se assemelham à juba de um leão à medida que crescem. Os cogumelos juba de leão podem ser apreciados crus, cozidos, secos ou embebidos em chá. Com um amora e sabor semelhante a frutos do mar, muitas vezes comparado a caranguejo ou lagosta.

    Cogumelo funcional 
  • Laetiporus sulphureus - Chicken of the woods

    Com um sabor profundo que relembra a frango, dando origem ao seu nome. Textura aveludada e carnuda. Deve ser sempre bem cozinhado.

  • Trametes versicolor - Turkey Tail

    Com crescimento em tampas semicirculares. São finas e resistentes, com anéis de cor muito claros de castanho a branco , aveludados e concêntricos.

    Usado pelas suas propriedades adaptogénicas e medicinais para suporte do sistema imunitário, ajuda em sistuacoes de fadiga física e muscular.

    Cogumelo funcional 
  • Grifola frondosa - Maitake

    Com um sabor intenso, rico e semelhante ao shiitake. Aveludado ao toque e com imensas cores dependendo da luz que recebem enquanto crescem.

    Uma fonte de potássio, fibra, cobre, aminoácidos, beta-glucanos, antioxidantes e vitaminas B e C.

    Cogumelo funcional 
  • Cordyceps militaris - Cordyceps

    Têm uma longa tradição de uso como matéria-prima natural na medicina oriental devido aos seus efeitos adaptogénicos, tónicos e da sua capacidade de reduzir a fadiga e estimular o sistema imunológico. Usado frequentemente por atletas de alta competição.

  • Cyclocybe aegerita - Black Poplar

    Familiar do Piopino mas com talos mais longos como os shimeji. Textura crocante e carnuda e um sabor a frutos secos ligeiramente adocicado.

  • Flammulina velutipes - Velvet shank

    Com um sabor delicado a nozes, envolvido numa gelatina como os Nameko que desaparece após cozinhado. Tem uma capacidade de conservação após colheita superior a outros cogumelos e é perfeito em sopas e stir-fry.

1 de 19