Gribb

Inspirado pelas inúmeras possibilidades e versatilidade do reino dos fungos em contribuir para um futuro mais consciente

A Cláudia e o Ion são os criadores da Gribb e desde cedo o reino dos fungos despertou a sua curiosidade e quanto mais estudavam e percebiam, mais nos se foram apaixonando por este reino incrivelmente inteligente, vasto e completo.

O nome GRIBB tem as suas raízes na palavra russa grib ( гриб) que significa cogumelo/fungo.

Na Gribb acreditamos no poder nutritivo e transformacional dos cogumelos, e sempre com o compromisso de cultivar cada cogumelo de um modo consciente, sustentável, carbono neutro e orgânico.

A produção de cogumelos da Gribb tem certificação de produção biológica.

Processo controlado pela entidade NATURALFA.

Cultivamos 20 espécies diferentes de cogumelos

Desde cogumelos exóticos, gourmet e funcionais.

Seguimos um cultivo Biológico Urbano, tendo assim um impacto significante na redução dos níveis de poluição e contribuímos para um futuro mais promissor e sustentável do nosso planeta, bem como para uma população mais saudável e ecológica.

  • A agricultura urbana está a tornar-se numa forma de aumentar o acesso a alimentos cultivados localmente, de forma consciente, sustentável e perto do consumidor final - é uma forma de reintroduzir o público aos muitos aspetos da alimentação que perdemos como cultura.

  • Descobrir e conhecer como os alimentos crescem e o que cresce regionalmente são lições importantes e tornam o consumidor urbano mais informado.

  • A agricultura em meio urbano veio conectar o produto final ao consumidor de uma forma que há muito se havia perdido devido as grandes superfícies comerciais.

Desde o esporo ao fruto

Desde a reabilitação do espaço urbano e a sua transformação numa quinta urbana especializada em cogumelos e toda a sua aplicabilidade.

Não poupamos meios nem cortamos caminho - realizamos o processo desde a replicação de cultura de micélio biológico, inoculação, incubação, colheita, transformação e entrega.

Brevemente realizaremos visitas ao nosso espaço para conheceres de perto o nosso projeto e os nossos cogumelos.

Junto da comunidade

Além da produção e transformação de cogumelos em meio urbano a Gribb é desenvolvida para dar mais a nossa comunidade.

Construída para melhorar o acesso a alimentos de qualidade baseando-se em princípios de igualdade social e justiça alimentar, ambientalmente responsável no processo, maneio e transporte dos cogumelos, empenhada em ações de responsabilidade social e educação da comunidade, reduzido consumo de água e eletricidade, promover a redução de entulho e resíduos agrícola e de carpintaria.